terça-feira, 27 de abril de 2010

CatDog

CatDog foi uma série animada americana do canal Nickelodeon, criada por Peter Hannan. Conta a história de dois irmãos siameses: um Gato inteligente e ranzinza e um Cão idiota e alegre, ambos constituíndo um corpo aonde cada ponta possui uma cabeça e um par de patas. Os dois formam a criatura chamada CatDog. Durou entre 1998 e 2001.

CatDog foi separado de seus pais (um sapo e uma criatura assemelhada ao Pé Grande) por um tornado. Desde então passaram a morar em uma casa com formato de peixe e osso na cidade de Nearburg, junto com Orelha Oddfellow, um rato azul.

CatDog sempre se mete em confusão com uma gangue de cães, formada pelo chefe Blefe, junto com Biluca e Chilique.

Popularidade

O programa nunca foi muito popular em nenhuma parte do mundo, mas possui uma certa legião de fãs de proporções razoáveis, formada principalmente pelo público pré-escolar e pré-adolescente, apesar da série possuir algum apelo direcionado ao público adulto, como A Vida Moderna de Rocko ou Bob Esponja Calça Quadrada. No Brasil, foi exibido no Nickelodeon, na Rede Globo e na Rede Bandeirantes. Voltou a ser exibido no Bloco infantil Band Kids(Rede Bandeirantes), onde são exibidas, atualmente, animações da Nickelodeon. Também voltou a ser exibido no Nickelodeon, onde é exibido no bloco de programação NickHITS,onde passam todos os clássicos da Nickelodeon. Nos EUA,ele é exibido de forma aleatória ou como tapa-buraco de programação,e é transmitido às vezes no Nicktoons Network.

Tirado do wikipédia ..

Nenhum comentário:

Postar um comentário